Na quarta-feira, dia 07 de setembro, a Legião de Maria comemorou uma data muito especial: 95 anos da sua fundação no mundo e 65 no Brasil! Depois de tantos anos que Frank Duff realizou a primeira reunião do que se tornaria o primeiro praesidium, na Irlanda, é com muita alegria que este maravilhoso trabalho de evangelização segue em frente aqui no Brasil, buscando sempre a santificação pessoal e a do próximo! A comemoração do Senatus Assumpta do Rio de Janeiro aconteceu às 14h, na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro.
O encontro teve início com a entrada dos banners do Vexilium e do Servo de Deus Frank Duff, que foram posicionados no presbitério, ao lado do ambão. As orações iniciais da Tessera e o Santo Terço foram rezados pelo Diretor Espiritual do Senatus Rio, Padre Fabio Siqueira e em seguida foi rezada a Catena Legionis. “É uma alegria celebrar o aniversário da Legião de Maria. Chegamos a quase um centenário, uma grande caminhada. O, meu desejo é mais perseverança ainda. Hoje, em especial, para abrilhantar a nossa festa, contamos com a presença de Dom Roque“, detalha Padre Fábio.
“Participar desse aniversário é uma alegria, em especial quando se está em preparação para o centenário mundial e os 70 anos aqui no Brasil. Esperamos sair daqui hoje renovados, para que os legionários tenham força de lidar com a missão, sempre com a presença amorosa de Maria“, deseja Dom Roque. A liturgia foi preparada pelas Secretarias de Comunicação e da Juventude do Senatus e a música, ministrada pelo grupo Legionário de São Gonçalo.
Essa linda festa de aniversário não foi exclusiva dos legionários! Outros devotos de Nossa Senhora aproveitaram o momento para conhecer mais sobre a Legião de Maria – como foi o caso de Maria José da Silva e Norival Carvalho, da paróquia Sangue de Cristo, na Tijuca. Maria disse que ficou bastante emocionada, principalmente com a procissão de entrada, onde era possível ver homens e mulheres, dos mais novos aos mais velhos, levando os estandartes. “Foi muito lindo ver a Catedral toda azul e branco!“, resume Maria. Para Norival também foi marcante a participação de pessoas de todas as idades e a presença de muitas vans e ônibus. “Isso mostra o compromisso, o cuidado e o carinho dos legionários“, finaliza