Romaria da Legião de Maria – Um sábado de Oração

A segunda Missa do encontro aconteceu no sábado (06/06), na Basílica Nova. Com a presença de Dom Edson de Castro Homem, 14 Sacerdotes e quatro Diáconos. O que surpreendeu foi o Santuário cheio, com uma grande quantidade de Legionários e estandartes. No início foi feita uma introdução com mensagens de Bispos/Diretores Espirituais espalhados pelo Brasil.

Algo que surpreendeu na celebração foi a animação dos Legionários, que ao cantar algum cântico balançava bandeiras e lenços vermelhos, distribuídos pela Regia Mãe da Divina Graça, de Aracaju/SE. Na homilia Dom Edson comentou sobre Paulo, que fala do mistério da piedade, onde Deus nos revela que precisamos lutar contra o mal e da importância do bem. Que Maria foi esse exemplo de luta, pois ela pisou na cabeça da serpente, que representa satanás. Nas preces foi lembrada a Legião, com o pedido que a associação possa crescer ainda mais na espiritualidade da Igreja.

Ao final, a coordenadora da Secretaria da Juventude do Senatus RJ, representou o grupo ao carregar o andor com a imagem de Nossa Senhora. “Fiquei profundamente comovida em carregar o andor com Nossa Senhora Aparecida. Foi algo que Nossa Senhora me proporcionou ontem, em conjunto com o Senatus do Rio de Janeiro, uma das maiores emoções da minha vida, levar Nossa Senhora nos ombros, em torno da Basílica” – explica Flávia Muniz, coordenadora da Secretaria da Juventude do Senatus RJ. Depois todos seguiram o andor em procissão em torno do Santuário. O término foi com a reza do terço.

Por: Hélio Euclides
6 de jun. de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *