Allocutio – Reunião do Senatus-RJ (Abril/2016)

Jorge iniciou a Allocutio lendo um trecho do Tratado da Verdadeira Devoção de São Luís Maria de Montfort: “Recordemos, para confirmar a dependência que devemos ter da Santíssima Virgem, o exemplo que nos deram as pessoas da Santíssima Trindade. O Pai não deu e não dá o seu filho, senão por Maria; não adota filhos, senão por ela, nem comunica as suas graças, senão por ela. Deus filho não foi formado para todo o mundo, senão por Maria, nem é formado e gerado, todos os dias, senão por ela, em união com o Espírito Santo e só por meio dela comunica os seus merecimentos e virtudes. O Espírito Santo não formou Jesus Cristo senão por ela, e só por meio dela distribui os seus dons e favores. Depois de tantos e tão manifestos exemplos da Santíssima Trindade, poderemos nós, sem uma cegueira extrema, dispensar-nos de Maria, não nos consagramos a ela, nem dela depender?”

O evangelho de hoje nos diz: “Eu creio, Senhor, mas aumenta a minha fé”. Cristo confiou à sua Igreja realizar sua missão salvadora, com isso crescia o número de seus seguidores. E neles (apóstolos) depreendeu o Espírito (Santo). Pedro e os apóstolos anunciavam a Sua vida, e com os Seus ensinamentos, muitos eram curados das enfermidades. Hoje também, Cristo precisa ser conhecido e amado; nós, os seus discípulos, nós, os legionários, devemos levar as pessoas ao encontro com Ele. No tempo da Páscoa repitamos: “Dou graças ao Senhor porque Ele é bom e eterna é a Sua misericórdia”.

Cristo é misericordioso e hoje estava vendo na Rede Vida, às 06h, o Papa celebrando a Missa da Misericórdia. Que maravilha! E ele fala que nós devemos ser missionários, por isso também, o nosso Encontro Diocesano que vamos fazer com a Diocese de Petrópolis, eu coloquei como um dos temas. O legionário é chamado em sua paróquia a ser missionário, a levar a mensagem para que as pessoas conheçam a Cristo e também para trazer aquelas que estão afastadas. Isso cabe a cada legionário, a cada um de nós.

#Allocutio

Jorge – Presidente do Comitium de Teresópolis
3 de abr. de 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *